"Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração". Uma frase simples, ao mesmo tempo complexa, a fórmula perfeita para a fotografia perfeita. Quem a proferiu aplicou-a, e de forma exemplar... Henri Cartier-Bresson.
Eu...
Amador e apaixonado pela arte de “congelar momentos”, herdei do meu pai o gosto pela fotografia. No virar do século, com a minha primeira “bridge” digital, abracei este meu hobby e nunca mais parei... Percebi a complexidade da fórmula de Bresson, e a dificuldade em conjugar os ingredientes nela contidos... Sou apenas um amador, e nessa condição respeito e admiro aqueles que se destacam nesta nobre arte, e sem pretensões, vou fazendo os meus registos até onde a minha linha de mira, cabeça e coração, o permitirem.
A todos os que visitam este meu espaço, deixo os meus cordiais agradecimentos.
________________________________________Miguel Rezende
-----------------------------------------------------------------------------
Amigo Resende, já deu para perceber que de "amador" em fotografia, só mesmo a palavra. Pelo que tenho apreciado quer no Olhares, quer no seu blog, os trabalhos expostos, assim como a descrição sobre os detalhes da execução dos mesmos e não só,(refiro-me às descrições,à envolvência e motivação postos na construção do momento certo) ultrapassa de longe a maioria dos profissionais que por aí andam.
ResponderEliminar